E agora, que signo eu sou??

Meninas,

Você ouviram falar da mudança nos signos? Pois é… ainda é meio confuso, mas agora temos 13 signos e não mais 12. O novo signo é o Serpentário e está entre Escorpião e Sagitário. Essa mudança altera o signo de praticamente todas nós. Isso se deu por causa da mudança da posição da terra em relação ao sol. Isso mesmo!! Quando a astrologia começou a ser estudada, há três mil anos atrás, o posicionamento era um. Hoje, por causa da atração gravitacional da Lua sobre a Terra, o alinhamento das estrelas mudou. Como o signo é definido pela posição do Sol no dia que nascemos, isso mudou.

Com isso, os signos ficaram assim:

Capricórnio: de 20 de janeiro a 16 de fevereiro
Aquário: de 16 de fevereiro a 11 de março
Peixes: de 11 de março a 18 de abril
Áries: de 18 de abril a 13 de maio
Touro: de 13 de maio a 21 de junho
Gêmeos: de 21 de junho a 20 de julho
Câncer: de 20 de julho a 10 de agosto
Leão: de 10 de agosto a 16 de setembro
Virgem: de 16 de setembro a 30 de outubro
Libra: de 30 de outubro a 23 de novembro
Escorpião: de 23 a 29 de novembro
Serpentário: de 29 de novembro a 17 de dezembro
Sagitário: de 17 de dezembro a 20 de janeiro

Ophiuchus, o Serpentário, aparece na forma de um homem segurando uma cobra.

Essa teoria do novo signo foi lançada pelo astrônomo Parke Kunkle em entrevista à rede NBC. Embora muitos astrólogos afirmem que os signos não têm qualquer relação com a personalidade das pessoas, alguns sites já divulgam as características de personalidade dos nascidos sob o signo do Serpentário. Serão pessoas que terão tendência para a medicina, estudiosos, intuitivos, sensíveis e poéticos, de natureza inventiva. Alvo de ciúmes de terceiros, os serpentários têm facilidade em cair nas graças dos seus superiores. Serão bons a interpretar sonhos e premonições, e terão tendência para serem famosos. Há também opiniões de que o Serpentário teria a mesma personalidade de Escorpião. Mas para alguns outros astrólogos o 13º signo não faz sentido.

Portanto, apesar de termos 13 constelações zodiacais o professor Paulo Araújo Duarte (Professor de Astronomia do Departamento de Geociências da Universidade Federal de Santa Catarina) afirma que para efeito da astrologia a divisão do zodíaco segue a antiga tradição em doze signos e não precisa levar em consideração nenhuma alteração.

Isso vai dar muito o que falar, mas se continuar com os 12 signos achamos bom, porque afinal, não temos nada a ver com o signo “novo”. E vocês?

Beijos*

Enjoy!

Esse post foi publicado em Outros, Todos e marcado , , , , . Guardar link permanente.

30 respostas para E agora, que signo eu sou??

  1. Ananda disse:

    eu não quero ser leããão :(

    (nada contra) hahah

  2. Valmira disse:

    Oi.
    Fui dar uma olhada no meu novo signo e realmente não tem nada haver com minha personalidade por isso vou continuar com o método antigo..risos.. Beijos Val

  3. As pessoas devem abrir a mente para novas teorias. É preciso ler meu livro CONHEÇA A ASTROLOGIA PARA MELHOR SE CONHECER publicado pela Editora Baraúna para saber a diferença entre signo e constelação e acabar com essa dúvida de uma vez. Nele, lanço uma nova teoria sobre o zodíaco como sendo o próprio campo magnético terrestre originado na formação da Terra e imutável. Na realidade, Serpentário não é um signo e sim uma constelação que está entre Escorpião e Sagitário. Existiu sua influência no zodíaco na formação da Terra, porém incorporada às de Escorpião e Sagitário, uma vez que sua separação é apenas na visão das constelações.
    Pedro Cabral Cavalcanti – Faça seu Mapa Astral Cármico – pcabralcavalcanti@gmail.com

  4. erick disse:

    aaaaaaa não quero ser ……

  5. bruna disse:

    CONFUSA :S
    OLHA ANTIGO EU ERA DO SIGNO DE TOURO … MAIS PRESTA ATENÇÃO DO TOURO EU FAÇO ANIVERSARIO NO DIA 13 DE MAIO , MAIS EU SOU OQ AGORA Áries OU TOURO? POIS A MINHA DATA DE ANIVERSARIO É 13 DE MAIO

    Áries: de 18 de abril a 13 de maio
    Touro: de 13 de maio a 21 de junho

  6. Camila disse:

    nn quero ser gemeos affs
    eu era canceriana e qereo continuar sendo :s

  7. Camila disse:

    oque eu faço estou confusa agr ?

  8. Gabriel disse:

    eu achava que eu era escopião:(

  9. Rafaela Lima disse:

    Aneein’;não acredito nisso meeu namo é gêmeos;e no outro eu tbm era,então nois dois somoos GÊMEEOS’…naaun uaai…teem mais naada o que inventaar’ de signo naaun’

  10. Thamy disse:

    eu sempre fui capricornio e sempre gostei acho um signo Mara eu nao qero mudar pra sagitario sempre fui capricornio e sempre vou ser eu nao qero nem saber. Eu nem acredito nesses negocios de signos, mas….

  11. MAYARA disse:

    Pra deixar bem claro Ñ esxiste serpentario eos dias estao errados pois eu sou libra e nasce dia 19/10 , se duvida vce pode ve em qualquer outro horoscopo tá bem ;*

  12. alexsandra disse:

    eoo gostava mais de ser aquariana, apesar que meo novo signo capricornio tem mais ou menos a ver comigo, mais na cabeca eoo vou continuar sendo aquariana

  13. RhaahMoura disse:

    Nossa agora sou Libra aff… Nada contra mas preferia o escorpião…. Vou deixar o antigo metodo

  14. LeoMafra disse:

    Queeeeeeeeeeeeeeee bosta se fosse pra ser escopiao eu tinha nascido 16 de novembro bosta…vou usar o metodo antigo

  15. LUANA disse:

    eu ainda não sei qual meu signo :(‘

  16. cleyton disse:

    obrigado agora eu sei que signo eu sou eu sou de cancer

  17. laura maria disse:

    eu sou aqurioooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

  18. érika disse:

    afs não kero ser gemeos

  19. jamili disse:

    ai eu estava vendo o meu signo e ele nao parese com migo mas eu me enteresei muito e foi muito legal e poriço vou perguntar para minha familia toda qual e o dia do aniversario deles vou comtinuar precurando mais signos xau beijoss!

  20. aah eu gostaava de ser gemeos

  21. isabella muniz disse:

    obriga a todos do site, vocês me ajudaram bastante

  22. amanda disse:

    eu era capricornio tinha tudo a ver com quem eu sou mas agora
    eu sou sargitaio eu vou comtinuar unsando omeu signo e e capricorneo

  23. jamili disse:

    eu estou aki dinovo pergunteia aminha familia e fis oke prometi!

  24. Fern@nd@ disse:

    Eu não quero ser de leão eu gosto do meu signo! :(

  25. gabriela disse:

    eu so cancerrrrrrrrrrrrrr

  26. gabriela disse:

    no quero ser cancerr bbbbbuuuuuuuuuaaaaaaaaaaaa

  27. Va toma na soca com essa porcaria de novo signo!!!!

Deixe um comentário

